O Que Ver e Fazer

São Paulo é uma das cidades mais globalizadas do mundo! É rica em atividades culturais, como museus e catedrais, em arte, desde as street arts até às galerias de arte contemporânea, em tecnologia, seja na ciência como no entretenimento, e na gastronomia, desde os bares de rua até aos restaurantes de luxo e chefs premiados.

Pinacoteca de São Paulo

Pinacoteca de São Paulo

Mais do que um museu de arte, a Pinacoteca é um acervo da cultura brasileira e as suas influências. Fundado em 1905 é, até hoje, um ambiente atual, onde constantemente as exposições são renovadas com exposições temporárias contemporâneas e dinâmicas, coleções de artistas estrangeiros, e eventos culturais diversificados. No entanto, consegue ser atual sem perder as suas origens, sendo preservadas as obras e documentos relevantes desde o seu início.

Catedral Metropolitana de São Paulo

Catedral Metropolitana de São Paulo

Localizada no centro da Praça da Sé, encantadora pelas belas árvores que emolduram um caminho até a Catedral, está a Catedral Metropolitana de São Paulo, considerada um dos maiores templos neogóticos do planeta. A sua construção foi iniciada em 1913, projetada pelo arquiteto alemão Maximilian Emil Hehl com uma combinação de diferentes estilos, mas predominantemente neogótico, trazido das influências das grandes catedrais medievais européias.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

MASP

No coração da Avenida Paulista, onde a arte começa do lado de fora, pela arquitetura marcante, que foi edificada pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz. No seu interior, o MASP possui uma das maiores bibliotecas de arte do Brasil e objetos de diferentes partes do mundo: a começar pela arte brasileira, com a sua riqueza cultural e histórica, artes africanas e asiáticas com peças decorativas e instrumentos arqueológicos, e coleções francesas e italianas, fruto da grande influência dessas nações no ambiente brasileiro.

Vila Madalena

Vila Madalena

Não irá encontrar monotonia na bairro mais contemporâneo da capital Paulista! A Vila Madalena é um espaço alternativo com arte ao ar livre. São inúmeros bares, cafés, restaurantes e pubs, completamente especiais, com aposta na experiência do consumidor e na arte moderna. Não deixe de visitar as lojas em estilo indie, apreciar os murais contemporâneos e não perca o famoso Beco do Batman!

Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera

No centro da cidade, o Parque Ibirapuera é um espaço agradável e direcionado para qualquer atividade ao ar livre. Possui um jardim amplo, um lago calmo, zonas de lazer para crianças, espaços para relaxar, para convívio e para prática de esportes. No seu interior, poderá visitar o famoso Museu de Arte Moderna (MAM), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro responsável por edificar a cidade de Brasília!

Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade

Esta zona é típica e interessante pela sua forte influência japonesa, considerada a maior comunidade japonesa do mundo, depois do Japão! O nome “Liberdade” possui duas versões: uma referência ao período da escravatura ou um manifesto pelos soldados à coroa portuguesa por um aumento salarial. Foi em 1912, que os imigrantes japoneses começaram a habitar as ruas desta zona pelo preço e pela comodidade das casas, que abrigavam várias famílias em porões e subsolos e, para eles, significava uma esperança de um futuro melhor. Atualmente, é uma região de grande concentração cultural, gastronômica e de festividades japonesas!